As mulheres não são incomuns na cena da música eletrônica.

Elas estão roubando a cena dessa indústria e o número só tende a crescer. Por essas razões é importante conhecer algumas delas. Confira as DJs mais importantes internacionalmente e as 7 DJs brasileiras que ficaram entre as 100 melhores do mundo de acordo com lista publicada pelo site Shejay, especializado em “música eletrônica feminina”.

Ser DJ não é tarefa fácil, é preciso de muito empenho e trabalho para escolher as melhores músicas, mixar, montar um playlist e conquistar um público com diferentes opiniões. As mulheres mais do que ninguém são famosas por conseguir fazer várias coisas ao mesmo tempo e sempre com melhores resultados que os homens não é mesmo?

Dá pra notar que como em todas as áreas elas estão chamando a atenção. Conheça um pouquinho das DJs mais badaladas do momento:

NERVO

Nervo
Nervo

As irmãs australianas são que queridinhas do momento. O amor pela música levou as sisters para o mundo da EDM e chegaram ao topo das paradas do Reino Unido escrevendo o hit “We’re All No One” para Afrojack e Steve Aoki. Já fizeram tours com David Guetta e Pete Tong e levaram também um Grammy para “When Love Takes Over” de David Guetta e Kelly Rowland. Elas são famosas por escreverem seus próprios hits e eles são conhecidos por não saírem da cabeça.

ANNIE MAC

Annie Mac
Annie Mac

Ela é a atração da BBC Radio 1 desde 2004, seus próprios programas rolam às sextas-feiras ou aos sábados durante a noite. Conhecida por divulgar nomes de artistas que passaram a ter influencia no meio da EDM. Dizem que tudo que ela apresenta no programa “dá dinheiro”.

AUDREY NAPOLEON

Audrey Napoleon
Audrey Napoleon

Considera uma estrela em ascensão, teve seu nome conhecido em 2010 e desde então vem lançando grandes sucessos como Poison. Conhecido por tocar “pop underground” já gravou muitos videoclipes e chamou a atenção da Vogue com sua linha de roupas da Rodnik Band que traz alguns dos visuais mais únicos no EDM.

NICOLE MOUDABER

Nicole Moudaber
Nicole Moudaber

Conhecida como uma das mulheres mais importantes do Techno. Nascida na Nigéria foi para Londres logo depois de formada, lugar onde encontrou sua vocação. Em 2013 lançou o álbum Believe que ocupou o primeiro lugar durante 1 mês no Beatport Techno, tech house, e deep house.

NINA KRAVIZ

Nina Kraviz
Nina Kraviz

Antes de começar na carreira musical, a russa passou por diversas profissões. Lançou seu álbum de estreia em 2012 com muitos comentários positivos. Em 2013 lançou um álbum polêmico, Beetween The Bests, que gerou discussões sobre feminismo e sexualidade na música eletrônica. Tudo parece acontecer muito rápido na vida dessa moça, em 2014 lançou sua própria gravadora e neste ano promete muitas surpresas.

MAYA JANE COLES

Maya Jane Coles
Maya Jane Coles

Conhecida por ser extremamente dedicada a cada detalhe do seu trabalho, desde a produção até a arte da capa, Maya produz house music de muita qualidade e usa o pseudônimo de Nocturnal Sunshine para lançar tracks de dubstep. Foi listada pela Rolling Stone como um dos “25 DJs que governam a terra.

Essas DJs são extremamente importantes para o mundo da EDM.

No Brasil também temos muitas mulheres importante nesta indústria. Conforme uma lista publicada pelo site Shejay, especializado em “música eletrônica feminina”, o Brasil tem 7 das melhores DJs do mundo.

Saiba quem são elas:

MARA BRUISER (12°)
Considerado por muitos a melhor DJ brasileira.

Mara Bruiser
Mara Bruiser

K-MILLA (22°)
Referência na cena Techno do Brasil.

K-Milla
K-Milla

ANA (42°) da dupla Pet Duo
Junto com seu companheiro somam mais de 12 anos de dedicação ao Techno.

Ana
Ana

INGRID (46°)
A produtora e DJ gosta de misturar os estilos. Vai do house ao techno com variações de electro, minimal, clássicos e breaks.

Ingrid
Ingrid

DENISE KONZEN (61°)
Suas mixagens são voltadas ao house.

Denise Konsen
Denise Konsen

ELI IWASA (64°)
Dona de uma trajetória riquíssima de conteúdo e amante do Techno.

Eli Iwasa
Eli Iwasa

MARY ZANDER (74°)
Mistura deep, funky, tech e electro house.

Mary Zander
Mary Zander

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *